Olá! Neste espaço disponibilizamos alguns referencias teóricos que podem apoiar, conduzir e orientar as atividades zínicas no ambiente escolar. Aos poucos, iremos acrescentar também obras consultadas. Excelente leitura!
skip to main |
skip to sidebar
Este blog é fruto de um trabalho dissertativo que foi realizado junto ao Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA), da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele apresenta orientações para o uso pedagógico do fanzine no ensino de biologia, destacando as competências e os conhecimentos científicos que a experiência com zines permite construir e explorar. Então, sejam bem-vind@s e sintam-se convidad@s a participar do nosso blog com sugestões, comentários, críticas e dúvidas.
Páginas
- De início, algumas palavras...
- SOBRE OS AUTORES/PESQUISADORES DESTE BLOG...
- ORIGEM HISTÓRICA DO FANZINE
- FANZINE: definições, características e processo construtivo
- CONHEÇA O VOCABULÁRIO ZÍNICO
- FANZINE E ENSINO DE BIOLOGIA: algumas reflexões
- ZINES NO ENSINO DE BIOLOGIA: encaminhamentos para futuros recomeços
- FANEDIÇÃO NAS AULAS DE BIOLOGIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EEM JOAQUIM MAGALHÃES
- CICLO DE OFICINAS DE CRIAÇÃO E DE PRODUÇÃO DE FANZINES NA EEM JOAQUIM MAGALHÃES (ITAPIPOCA-CE)
- Confira o passo a passo de como fazer zines (Forma...
- PRODUÇÕES DA PESQUISADORA E COLABORADORES...
- MATERIAIS DE PESQUISA
- EEM JOAQUIM MAGALHÃES - Um lugar onde o zine se faz presente!
- 1º ACERVO DE FANZINES
- 2º ACERVO DE FANZINES
- 3º ACERVO DE FANZINES
- 4º ACERVO DE FANZINE
- FANZINADA NA ESCOLA (NOVEMBRO DE 2017)
0 comentários:
Postar um comentário