1. Planeje seu zine: decida sobre o que você quer falar e como fazer isso. Também determine o formato do zine: tamanho, n° de páginas, técnica a ser usada, etc.
2. Junte o material adequado às técnicas escolhidas para realizar a fanedição (cola, tesoura, grampeador, caneta, revistas, jornais, fotos suas ou de outros, etc.)
3. Prepare o papel para a realização da arte da seguinte forma: dobre uma folha de papel A4 ao meio e a corte A em duas metades. Em cada metade corte 1,0 centímetro de margem no sentido da altura e do comprimento.
4. Crie textos e imagens do modo como escolher.
5. Dobre folhas de papel A4 ao meio, como se desejasse fazer um livrinho.
6. Em cada página do livrinho, vá colando as páginas criadas. Procure colar de modo centralizado (para que nenhuma informação seja perdida). Numere cada uma das páginas, procurando seguir a lógica de uma revista.
7. Na última folha procure fornecer referências sobre quem fez o zine e como encontrar o(s) faneditor(es). Não grampeie o Boneco2.
8. Leve-as a uma máquina copiadora e tire quantas cópias desejar. Acompanhe o processo, muitos erros podem surgir. Faça ajustes, se necessário.
9. Junte as cópias na ordem como foi planejada e grampeie-as no meio (pôr uma borracha na parte de baixo da folha ajuda o grampo a passar pela folha, entrando na borracha, sem machucar o faneditor).
10. Seus zines estão prontos, agora é só distribuí-los.
1 Formato A5 equivale a meia folha de papel A4.
2 Nome dado ao original.
0 comentários:
Postar um comentário